terça-feira, 8 de setembro de 2009

Incêndios

De Janeiro a Maio deste ano o número de incêndios aumentou quatro vezes em relação ao ano passado. Os órgãos ditos de informação escamotearam estes números fazendo o jeito ao governo Sócrates, escondendo mais uma vez a negligência da burguesia em relação à defesa do nosso património, neste caso florestal.
Anos e anos perdidos sem que se resolva ou se tente resolver esta situação...nada de planos de ordenamento do território, nada de estudos, verdadeiros e conclusivos, sobre a nossa floresta, o que se poderá manter e o que não. Nada feito para constituir um corpo de bombeiros profissionalizado, preparado especificamente para a prevenção e combate dos fogos florestais. Uma mão de cheia de nada!
Governos consecutivos nada fizeram para proteger uma riqueza que poderia proporcionar ao nosso país uma mais valia. Ao contrário sempre protegeram os interesses dos construtores civis e as celuloses sem controlo objectivo e equilibrado. Continuamos ao sabor da corrente destruidora de parte do nosso território, como se constata, pelos fogos destruidores de vidas humanas e patrimoniais em muitos países, como na Grécia ou França.
Só um governo defensor do património do povo é que conseguirá conter esta sangria delapidadora da nossa possibilidade de sermos um país independente e ciosos das nossas riquezas.

Sem comentários:

Enviar um comentário