sábado, 5 de setembro de 2009

POR UM CONCELHO DE OLHÃO DE PROGRESSO, DE CULTURA E DE BEM-ESTAR
Foi entregue hoje, dia 12 de Agosto de 2009, no Tribunal Judicial da Comarca, a lista de candidatos às próximas eleições Autárquicas de 11 de Outubro, para a Câmara Municipal de Olhão da Restauração.

O PCT/MPP foi a primeira força política a fazer tal entrega, fruto da dinâmica empregue na elaboração destas Listas, do entendimento dos seus componentes e da certeza do projecto a apresentar aos Olhanenses, que será, nas suas linhas mestras estruturais, em tudo idêntico ao de 2005.

A situação política do País agravou-se, consequência da governação PS, que tal como o nosso Partido disse à saída das eleições Legislativas, não era a esquerda que as tinha ganho, mas sim a direita. Também na Câmara, que tal como o governo é comandada pelo PS, a situação de descalabro é evidente. A prová-lo, está a condenação por má-fé de Francisco Leal, pelo Tribunal de Loulé, ao omitir documentos de interesse e esclarecimento públicos sobre obras em vários pontos do Concelho.

O Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses (PCTP/MRPP) apresenta-se a estas eleições autárquicas no Concelho de Olhão, com o objectivo primeiro de mobilizar os munícipes com propostas de progresso, cultura e bem-estar.

A lista é encabeçada pelo camarada António Gamboa e Carlos Silvestre (Caló), como independente. Embora na sua constituição estejam elementos já “veteranos” e concorrentes nas últimas duas eleições, desta Lista fazem parte outros que se apresentam pela primeira vez. O descontentamento e a desilusão nos Partidos do arco do poder, fizeram com que vissem no nosso Partido a única alternativa consequente. Não iremos, como outros, defraudá-los. Contamos com a ajuda e opinião de todos os que não se revêem nesta situação e estão dispostos a tudo para que se consiga instaurar uma sociedade livre da exploração do homem pelo homem. O primeiro passo é, nestas eleições, apoiar decididamente os homens e mulheres desta Lista.

«Os trabalhadores podem vencer a crise!»


Acompanhe o projecto da campanha de Garcia Pereira e do PCTP/MRPP às Eleições Legislativas do dia 27 de Setembro de 2009.
Siga o candidato no Twitter.
Conheça o perfil, esteja a par das novidades e participe no Fórum no Facebook.
Comente os artigos e as principais ideias da campanha no Blogue.
Veja os vídeos, as notícias e toda a informaçao no sítio oficial.




DERROCADA EM ALBUFEIRA

A derrocada de uma arriba na praia Maria Luísa, em Albufeira, provocou hoje, e até à hora de edição deste comunicado, a morte de 5 pessoas, que se encontravam de férias naquele local.

A candidatura do PCTP/MRPP pelo Algarve, endossa a todos os familiares e amigos das vítimas a sua solidariedade e condolências.

Se bem que a erosão deste tipo de falésias seja uma coisa natural, não é menos verdade que a acção do homem leva a uma aceleração dessa erosão. Quando essa acção é exercida de forma desmedida, como acontece em vários pontos do litoral algarvio, com a construção de hotéis, campos de golfe, sumptuosas casas de férias, etc., essa aceleração torna-se num risco eminente. A exploração desenfreada da costa por grandes grupos económicos, tornando o Algarve, sob os desígnios da União Europeia, como local privilegiado de venda de sol e praia, leva por sua vez, que esse risco seja um verdadeiro atentado à vida.

O que aconteceu na praia Maria Luísa era previsível, como o é noutros pontos do Algarve. Porque não é a Natureza que nos anda a pregar partidas e futuramente, com os fenómenos geodinâmicos extremos a serem mais frequentes, vai ser ainda pior. Aquela falésia já estava sinalizada pela Autoridade Marítima como uma das mais graves. O arenito da rocha era bastante frágil e havia um risco de derrocada, pelo que tinham sido colocados pequenos avisos. As marés têm sido grandes, houve um sismo na passada segunda-feira, porque é que não se voltou ao local para verificar em que condições se encontrava? E porque é que não foram feitos trabalhos geotécnicos de contenção? Pessoas que por ali passavam diariamente referem que “a base da "rocha" que caiu, estava de tal forma "erodida" pelo mar, que o que admirava era como a "rocha" se mantinha de "pé.

E depois é ver a desfaçatez do primeiro-ministro Sócrates, após ter visitado o local, dizer para as televisões que não havia informação de qualquer problema na zona! A capacidade que tem para deturpar a realidade, é verdadeiramente assinalável.

Só com um governo que não tenha como principal objectivo a subjugação ao grande capital financeiro, se preocupe com a vida de quem trabalha, mesmo nos seus tempos de lazer, é que acidentes deste tipo poderão ser minimizados. É tempo de derrocarmos o Sócrates também!

Algarve, 21 de Agosto de 2009

A organização Regional do PCTP
MRPP do Algarve

INAUGURAÇÃO DA SEDE DA CANDIDATURA
Inauguração da Sede de Candidatura às Eleições Legislativas 6ª Feira 4 de Setembro pelas 18H00 - Rua Tenente Ferreira Durão, nº 89, esquina com a Rua Infantaria 16 Com a presença de Garcia Pereira Apresentação do Programa Eleitoral