quarta-feira, 16 de setembro de 2009



Professores reunem esta tarde com Garcia Pereira, candidato a deputado por Lisboa pelo PCTP/MRPP
 
Um grupo de professores, entre os quais se inclui Paulo Guinote, editor do blogue A Educação do Meu Umbigo e protagonista da frente jurídica na luta dos professores contra as ilegalidades e inconstitucionalidades da avaliação de desempenho, reúne, hoje, pelas 18:00, com Garcia Pereira, candidato número um do PCTP/MRPP pelo círculo de Lisboa. O encontro realiza-se na sede de campanha do PCTP: Rua da Infantaria, 16-89, Lisboa.
Relembro que Garcia Pereira se destacou no apoio à luta dos professores com várias intervenções públicas que apontavam para ilegalidades e inconstitucionalidades várias nos processo de avaliação de desempenho e nos concursos para selecção dos directores das escolas.
Garcia Pereira esteve a um passo de ser eleito deputado nas eleições legislativas de 2005. Surge este ano com grandes hipóteses de ser eleito pelo círculo de Lisboa. Numa perspectiva de voto útil para roubar deputados ao PS em Lisboa, justifica-se a votação dos professores do círculo eleitoral de Lisboa em Garcia Pereira.
O programa eleitoral do PCTP/MRPP inclui a defesa de todas as reivindicações apresentadas pelos sindicatos e movimentos de professores.
Garcia Pereira é um tribuno de elevada qualidade, um homem vertical, culto, grande conhecedor do direito administrativo e do direito do trabalho. Imaginem o trabalho que Garcia Pereira fará, no Parlamento, em prol dos professores caso seja eleito deputado. Não tenho dúvidas em afirmar: na perspectiva da defesa da dignidade e do estatuto dos professores, o deputado Garcia Pereira valerá por vinte parlamentares.
In "ProfAvaliação"

Sem comentários:

Enviar um comentário