quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Líder do PCTP/MRPP diz que trabalho da ministra da Educação foi “um verdadeiro desastre”

Governanta fez dos professores “bodes expiatórios”, disse Garcia Pereira
16.09.2009 - 21h01 Lusa
O líder do PCTP/MRPP, Garcia Pereira, classificou hoje o trabalho da ministra da Educação como "um verdadeiro desastre" ao longo dos últimos quatro anos, acusando aquela governante de "atacar os professores", fazendo deles "bodes expiatórios".
"Esse, entre aspas, trabalho da Ministra da Educação caracterizou-se por uma única preocupação central que foi atacar os professores e apresentá-los perante a opinião pública como os bodes expiatórios da situação em que se encontra o ensino", advertiu o candidato no rescaldo de uma reunião entre o PCTP/MRPP e alguns professores.
Garcia Pereira entende que a Educação é um factor "decisivo" que contribui para o desenvolvimento do país, que deve haver uma "grande aposta" nela mas que se tem de mudar "completamente" o seu paradigma.
"A Educação continuou a ser entendida não como a prioridade principal do país", afirmou, acrescentando que a dignidade dos professores "deve ser preservada e não atacada".
Garcia Pereira voltou a queixar-se da falta de igualdade e imparcialidade da Comunicação Social no tratamento das 15 candidaturas às eleições legislativas. "É de facto uma manipulação completa, que visa eternizar no poder precisamente aqueles que são responsáveis pela actual situação catastrófica em que se encontra o país", declarou.

Sem comentários:

Enviar um comentário