Barra de Vídeo

Loading...

domingo, 26 de dezembro de 2010

34º ANIVERSÁRIO DO PCTP

A 26 de Dezembro de 1976, principiava o Congresso da Fundação do Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses, marco de grande importância para os comunistas, operários, trabalhadores em geral, com isso a tarefa do MRPP estava cumprida, começava a verdadeira longa marcha para a instauração de uma sociedade sem exploração e opressão.
Há precisamente 34 anos, o camarada Arnaldo Matos, secretário-geral, fazia uma declaração solene e histórica, que passamos a transcrever:
“Caros camaradas,
Está fundado o Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses!
Caros camaradas,
O Partido por que deram a vida Ribeiro Santos e Alexandrino de Sousa nasceu com o auxílio do esforço de todos os camaradas e com o sangue deste dois nossos gloriosos militantes.
A tarefa fundamental do MRPP está cumprida. O trabalho a que se dedicaram todos operários de vanguarda, os revolucionários comunistas no nosso país, está cumprido.
Na verdade, apenas vamos começar a verdadeira longa marcha. Demos o primeiro passo, um passo que nos levou seis anos a cumprir, um passo cheio de experiencia, cheio de luta, cheio de unidade, cheio de vitória. Mas a verdadeira luta, camaradas, começa no preciso momento em que o Partido se fundou.
O Partido é o estado-maior da classe operária para fazer a Revolução, para tomar o Poder, para instaurar a Ditadura do Proletariado, para edificar o Socialismo e instaurar em todo o mundo o Comunismo, a última esperança, aquilo por que lutam os explorados e oprimidos, por que luta toda a classe operária de todos os países.
Começamos apenas o caminho, Camaradas, ousemos continuar esse caminho, tal como em seis anos nunca vergámos.”

Viva o PCTP/MRPP!

Viva a Classe Operária!

Viva o Povo trabalhador!

Viva a Revolução!

Viva o Comunismo!

(in Luta Popular Online)

Sem comentários:

Enviar um comentário